31/08/2014

Tchau Bienal


Fui na Bienal do Livro SP, que merda!

Os livros estão tão caros ou até mais do que nas livrarias.

traga sua bacia e sua paciência.
As promoções, R$10,00 a unidade, só foram feitas pelas distribuidoras, que querem desovar seus encalhes. Amontoam dezenas de livros, que vão desde receitas de bolo até biografias, e caso você dê sorte, encontra algo que preste.

Acredito que se é para divulgar as obras, ganhar leitores (público consumidor) e divulgar as livrarias, as promoções seriam imprescindíveis, o que não aconteceu.

Se é para pagar o mesmo preço que na loja, então compro na loja; ou compro em Sebo (que acredito ser a melhor das opções). E compro pela internet!

Mesmo assim ainda comprei 5 livros (nas promoções de 10,00, claro!) em três distribuidoras diferentes e, por incrível que pareça, nenhuma aceitou o Vale Cultura.

Obras como "A arte da guerra" de Maquiavel, que não sofre acréscimo de direitos autorais, já que o autor morreu no século XVI, estão sendo vendidas por, no mínimo, R$20,00 no formato pocket. Um livro desse provavelmente é impresso aos milhares, o que joga ainda mais o preço para baixo. Não tem por que custar tanto.

O clima de "grande evento da América Latina" acho que deu, para alguns escritores, mais o brilho de pop star do que de grande escritor.

A bienal não acrescenta em nada para quem realmente gosta de literatura e, pior, acho que não angaria novos leitores.

slogan manjado demais.

Nenhum comentário: