12/04/2018

Pablo Escobar - ascensão e "queda"...


(Quando o homem vira mito)


Algo curioso que me aconteceu:
 
O livro
Estava eu no metrô de SP, sentido jabaquara, lendo um livro, na minha. O livro era sobre o Pablo Escobar. A princípio, uma biografia, mas era muito mais sobre os narcotraficantes da época, tendo o Pablo como fio condutor da história.

Próximo de chagar à estação Sé, um senhor, vestido com a camisa de seleção argentina de futebol, veio até em mim e disse (vou parafraseá-lo, pois ele falou num misto de espanhol e português): “é sobre Pablo? (digo que é) Muito bom, ele muito bom... É meu patrão, meu patrão... Muito bom... Tchau”. Despediu-se e foi, aparentemente feliz.

Fiquei um tanto impressionado com isso.


xxx


Depois que isso aconteceu e relatei nas redes sociais, mais uma vez, para a minha surpresa, houve uma interação: o perfil do twitter @PabloEscobarJr deu um like na postagem! Pelo visto, o mito do Escobar vai durar muito ainda.








Nenhum comentário: