17/08/2012

Cuspimos para cima e...



Caiu na nossa testa!

O ridicularizado Aerotrem
Por várias eleições o cidadão paulista riu, “tirou uma onda”, do candidato do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) Levy Fidelix, devido ao plano carro-chefe de suas campanhas eleitorais: o Aerotrem, o chamado trem de superfície.

Provavelmente ríamos por não termos ideia do que era essa “coisa”, mas também por acreditarmos, acredito eu, que seria uma obra faraônica, ou algo do gênero.

A nossa referência de trem, também ajudou a criar um estigma sobre o plano de coletivo do candidato, pois os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) sempre foram mal vistos pela população de São Paulo. Principalmente comparados aos do Metrô. Apesar das duas empresas operarem na mesma modalidade de transporte, os trens da CPTM sempre foram chamados de “trem”, de forma pejorativa; já os do Metrô, são chamados de Metrô, o que não tem muito sentido, pois também são trens. A CPTM sempre foi o “primo pobre” do Metrô.

Agora, anos de risadas depois, estamos assistindo a construção do Monotrilho, que é a mesma coisa que o Aerotrem. O PSDB, que está a 16 anos mamando nos paulista, “pegou” a ideia do, até então caçoado, Levy Fidelix, e está nos vendendo como uma “solução” para o transporte coletivo de São Paulo.




O pior disso é que muitos de nós acharão o máximo o Aerotrem... ops, quero dizer, o Monotrilho, quando estiver em atividade.

Agora, quando algum outro candidato nos apresentar alguma ideia que acharmos absurda de ridícula, é melhor pensarmos muito antes de rirmos da cara dele.


Vítima de Bullying por anos, Levy teve sua ideia roubada!

Nenhum comentário: