12/08/2012

Um Cristo brazuca



Neymar da Silva Santos Júnior, um moleque de 20 anos, jogador de futebol do Santos Futebol Clube (meu time de coração), nascido em Mogi das Cruzes, cidade próxima à capital paulista, de repente vira a salvação da seleção brasileira e, consequentemente, o salvador de mais de 200 milhões de torcedores, aproximadamente. Aí eu me pergunto: o que me faz acreditar que um garoto de 20 anos (17 a menos do que eu) seja a salvação da minha alegria futebolística? Aí eu me respondo: a mídia e os patrocinadores.

A foto abaixo foi publicada no site da Rede Globo logo após a derrota do Brasil para o México, na final olímpica de Londres 2012.


Pego pra cristo aos 20 anos


O que será que esconde essa foto?

É notório que esse jovem atleta recebe um salário, aproximadamente, 3 milhões de reais ao mês; 4.823,15 vezes mais que o salário mínimo vigente no país. A maior parte dessa grana, segundo o presidente do Santos Futebol Clube, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, é paga pelos patrocinadores. Aí vem a minha pergunta para aqueles que o critica: quanto será que das aparições por aí desse garoto, são imposições das empresas que o banca? Acredito que muito. Quase tudo do o que ele usa ou faz está ligado aos patrocinadores. Um grande exemplo é fato de ele ter ficado só de cueca logo após a conquista do Paulistão 2012. Os marqueteiros da Lupo deram pulos de alegria.

Na seleção brasileira, com certeza, a coisa não é diferente. E quem ganha com isso, além dos patrocinadores que sempre ganham, é o “técnico” #ForaMano Menez e seus padrinhos, o presidente da CBF José Maria Marim, puro resquício da maldita ditadura, e o diretor de seleções Andrés Sanchez que, coincidentemente, é o ex-presidente do Corinthians que, mais que coincidentemente, é o ex-clube do “técnico” #ForaMano Menezes.

José Maria Marin, partidário do ARENA, ex-governador biônico
em São Paulo e amigo dos Militares. O outro é o #ForaMano


É tão nítida é falcatrua que dá nojo de escrever sobre. E dá mais nojo ainda quando você percebe que a maioria do povo não percebe; ou pior, nem se dá conta disso.

A seleção do #ForaMano está cheia de jogadores que você nem sabe de onde veio. Mas até que é fácil deduzir: eles vieram dos empresários! Pense bem: um jogador como o Lucas Leiva, só pode ser convocado por influência do empresário, ou é filho bastardo do #ForaMano. Acredito que a primeira hipótese é a mais provável (mas a segunda não é descartada).

Logo após a derrota da seleção na final olímpica, ouvi pessoas dizendo que “a molecada pipocou”, "o Neymar é só firula”, “esses moleques só pensam no dinheiro”, “o Neymar é isso e aquilo...” e etc. E fico cá pensando eu: “será que ninguém vê que a seleção é mal treinada?, que é puro negócio?”. Acho até que as pessoas sabem disso, mas acreditar... acreditar é outro papo.

Lucas Leiva: a cara do pai!
Todas as fotos que são publicadas sobre a seleção brasileira, tem o Neymar como “modelo” principal. Parece até que é só ele quem joga no time. Essas fotos, além de promoverem todas as empresas que o banca, protegem todos os Coronéis da CBF e seus Jagunços. O menino está sendo pego pra Cristo, e seu pai, seu o grande “protetor”, nem percebe (ou não quer perceber).

Se eu fosse o Neymar, aos 20 anos já milionário e jogador profissional com a carreira toda pela frente, mandaria todo mundo TOMAR-NO-CU! Voltaria para o Santos, que é quem é responsável pelo o que ele é, e mandaria a CBF e toda sua quadrilha para a PUTA-QUE-OS-PARIU!

Mas como não sou, vejo o meu time de coração cair pelas tabelas do brasileirão, vejo a farta santa ceia sendo realizada por um bando de Judas, e vejo o menino Jesus, o messias, sendo pego pra cristo.


Sobre futebol:



Nenhum comentário: