O fotógrafo italiano Oliviero Toscani, causou estardalhaço no mercado publicitário, na década de 1990, com as campanhas institucionais da Benetton.
Sempre fui fã desse cara. Depois de estudar Publicidade e Propaganda fiquei mais ainda.
Cheios de métodos, regras e pesquisas, os profissionais da publicidade trabalham minuciosamente na busca em prender a atenção do público consumidor, com peças cada vez mais elaboradas. O fotógrafo Oliviero Toscani mostrou que audácia simplesmente é tão eficaz quanto a infinidade de pesquisas e de estudos que a publicidade vive fazendo.
Em 1995 ele foi entrevistado no programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura, onde ouve grandes discussões dele com profissionais da propaganda. Clique e veja o programa.
Ele escreveu um livro chamado "A publicidade é um cadáver que nos sorri", onde ele faz críticas aos clássicos anúncios publicitários.
Ainda não apareceu alguém que chutasse a bunda da publicidade como Oliviero fez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário